• Unionseg

Seguro Para Estágio Descomplicado

Você conseguiu um estágio e agora tem que correr atrás da documentação necessária para subir mais este degrau na construção da sua vida profissional. Aí se depara com uma lista de documentos, contrato, apólice de seguro e exigências de uma tal Lei do Estágio.


Parece tudo meio complicado, com termos desconhecidos, principalmente para quem está iniciando a vida adulta. Mas calma, nem tudo é tão difícil.


Vamos entender... Para regulamentar e proteger o estagiário, foi criada a LEI 11.788, que regulamenta o estágio, sua finalidade, os direitos e deveres das partes envolvidas: instituição de ensino, estudante e empregador.


Esta lei exige que se tenha um contrato entre as partes e ainda uma apólice de seguro de acidentes pessoais para o estagiário, para que se tenha proteção financeira em caso de um acidente que cause a sua morte ou invalidez parcial ou total por acidente.


Como o estágio não é considerado um trabalho, mas sim um aprendizado prático de uma profissão, ele não se beneficia das leis e garantias trabalhistas de um funcionário empregado. A apólice de seguro de acidentes pessoais preenche essa lacuna, garantindo um reparo financeiro ao estagiário.


A Lei não define valores indenizatórios, Apenas define que devem estar de acordo com o mercado. Isso é muito vago! Então considere contratar um seguro que realmente ofereça uma proteção financeira caso o pior ocorra.


A Capemisa criou o Bilhete Premiável. Um seguro de acidentes pessoais de contração simples, rápida e descomplicada, sem necessidade de assinaturas, pagamento em uma única vez no boleto, válido por um ano e ainda com sorteios mensais.


E como faço para conseguir essa apólice de seguro? Na Unionseg é muito simples. Você acessa o nosso site exclusivo, escolhe uma das opções de indenização, preenche um formulário com informações pessoais básicas. A apólice e boleto do seguro de estágio é gerado e na tela final você escolhe o recebimento por e-mail ou por download. Pronto! Agora é só pagar o boleto, para ativar o seguro e informar o número da apólice gerado no contrato de estágio.


E se você ficou com dúvidas no momento da contratação, acesse o nosso site. Lá você encontra um canal de Whatsapp para esclarecer tudo para você.